Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Chiang Mai

No comboio travei conhecimento com o vizinho do beliche do lado oposto, um jovem canadiano do Québec. Ficámos na mesma Guest House em Chiang Mai e visitámos juntos a cidade.



Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, situada 800 km a norte de Bangkok, numa região montanhosa. A cidade é banhada pelo rio Ping, afluente do Chao Phraya. A força histórica provém-lhe de ter uma importante situação estratégica na rota da seda, sendo hoje um grande centro de artesanato e ourivesaria.


A cidade tem mais de trezentos templos budistas, chamados localmente wats.















 
O rei é muito respeitado na Tailândia por ser seguidor e defender o budismo.

Almoçámos numa agradável esplanada e, à noite, encontrei-me com o Martijn, holandês, que tal como a Sheila e outros, me contactou através do CS.


Sem comentários:

Enviar um comentário