Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Triângulo dourado

De Chiang Rai apanhamos um autocarro local e partimos para Mae Sai. A viagem demorou cerca de 2 horas para percorrer uns 70 km, incluindo a swangthaew que nos levou ao centro da vila.


Mae Sai é o distrito mais setentrional de Chiang Rai, província no norte da Tailândia. É uma importante passagem de fronteira entre a Tailândia e Mianmar.

No dia seguinte, partimos de Chiang Rai para Chiang Saen. Depois de deixarmos os sacos na Gin's Guesthouse apanhámos boleia numa carrinha escolar e fomos para Sop Ruak, o local do famoso "Triângulo dourado".

Almoçámos, eu e a Sheila, numa esplanada com vista para o rio Mekong.


Aqui convergem 3 países: Tailândia, Mianmar (Birmânia) e Laos. Era o local em que se trocava ouro por ópio.

Depois visitámos o característico Museu do Ópio.









Saímos do museu já noite, cerca das 18h30... uma vez mais já não havia transportes para Chiang Saen, a uns 10 km. Do museu a senhora telefonou para a nossa guesthouse e mandaram um tuk-tuk para nos vir buscar. No caminho, o condutor ainda parou no arco 'Golden Gate' para registarmos as fotos. Foi um dia bem aproveitado!

Sem comentários:

Enviar um comentário