segunda-feira, 29 de março de 2010

O Zoo e Sentosa


O Jardim Zoológico de Singapura ocupa 28 hectares de terras numa área muito arborizada e central às margens de um grande reservatório de agua. É considerado um dos melhores Zoológicos do mundo e atrai anualmente cerca de 1,4 milhões de visitantes.


Existem cerca de 315 espécies de animais no zoológico, 16% das quais são consideradas espécies ameaçadas. O zoo segue a tendência moderna de exibição de animais em Zoológico em forma naturalista, ou seja, com barreiras ocultas, atrás de fossos ou arbustos, estando os animais bem proximos dos visitantes.

No caso dos animais perigosos ou que podem subir, estes animais são alojados em recintos paisagísticos com frentes em vidro.

As tartarugas gigantes de Galapagos

O dragão de Komodo
O zoo abriga a maior colonia de orangotangos em cativeiro no mundo.

Os lémures de Madagáscar



Muitas especies diferentes de macacos


Os tigres albinos
Depois da visita ao zoo, apanhei de novo o autocarro e o metro e, de 'sky train', cheguei à ilha de Sentosa situada ao sul de Singapura.


No passado, a ilha teve usos militares, mas hoje foi convertida num grande parque temático, com praias criadas artificialmente. De qualquer modo, as paisagens são lindas, sobretudo considerando que estão praticamente dentro da cidade.





À noite assisti ao "Songs of the Sea", um espectaculo de laser, som, luzes, cor, fogo, cançoes e danças, muito bonito.


Foi uma semana em Singapura. E embora este nao seja o lado mais caracteristico da Asia levo comigo boas memorias. E aqui cheguei a uma ponta do continente asiático. Há que voar para qualquer lado...

2 comentários:

  1. Olá!
    O meu filho vai seguindo o teu blog comigo. De vez em quando maravilha-se com algumas imagens da natureza que aqui nos mostras. Desta vez ficou encantado com o jardim zoológico e o urso polar a mergulhar. Ficas a saber que tens um seguidor de "palmo e meio".

    ResponderEliminar
  2. Pois fico muito contente por saber que tenho tao distinta audiencia... Bji

    ResponderEliminar