A viagem correu bem e fiz o transfer com tempo. O avião atrasou quase 1 hora em Amsterdam mas eu já estava sentada ao pé de um casal de Taiwan e de tal modo numa conversa animada com ela, a Teresa!, que quase nem dei conta de levantarmos voo. Despedimo-nos em Bangkok e eles continuaram para Taiwan, vinham da Espanha.
Cheguei cerca das 14h30, 7h30 em Portugal. Peguei no saco, levantei dinheiro e meti-me num táxi no aeroporto. O Eric estava à minha espera em casa, mas que casa! Four Wings Mansion, com guardas na entrada, para pessoal das embaixadas, ele trabalha na dos EUA. Bela vista dos arranha-céus de Bangkok.

Mostrou-me a zona envolvente, Sukhumvit 11. Uma área turística de bons hotéis mas também com lojas, mercados e restaurantes típicos. Mais tarde apanhámos o Sky Train e fomos para o Centralworld. CS Meeting em Bangkok; outros viajantes e também tailandesas.

No dia seguinte encontrei-me com a Sheila e visitámos, entre outros, o Buda em Pé, estátua com 45m de altura. Também conversámos bastante. Demos umas voltas de tuk-tuk e parámos numa agência de viagens onde marcámos uma excursão para sábado.
À noite, jantámos com o host dela, o Charlie, dos Camarões. Proporcionou-nos depois uma incursão na noite Thai, pela avenida SiLom e Patpong...
No dia seguinte, encontrámo-nos em Asok e seguimos no Sky train (metro aéreo) e depois táxi para o centro. Visitámos o Grand Palace e o Templo do Buda de Esmeralda. Arquitectura lindíssima, profusamente e ricamente decorada, impressionante!

Depois o Buda Deitado em Wat Pho.

Atravessámos o rio de barco e subimos ao templo Wat Arun. Dá para ter a perspectiva de como as pessoas vivem naquelas casas junto à água, pois o rio era o principal meio de transporte e ligação com o interior da região.
Apanhámos outro barco-táxi e depois o metro. Regressámos a Sukhumvit para ir jantar com Eric e amigos.
Estão mais de 30 graus em Bangkok. É inverno.