Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" pela Ásia que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos a Oriente. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a dar origem à Associação Humanity Himalayan Mountains. A minha vontade de partir em 'Viagens Incógnitas' mundo afora, nomeadamente por África, levou-me a expandir essa missão a outro país, a Gâmbia. Em 2019 agreguei a este um outro blog com viagens que realizara anteriormente a 2009. Assim, este blog é dedicado às minhas Viagens pelo mundo, bem como às "Viagens Humanitárias", de horizontes longínquos, no Nepal e na Gâmbia.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Açores: São Miguel

Ilhas que contam lendas do reino da Atlântida, verdes, suaves, magníficas, em que todos os elementos se unem. São Miguel foi a primeira ilha que visitei nos Açores. Encantadora.

Lagoa das Sete Cidades 
São Miguel



Lugares fumegantes, com piscinas e ribeiros de água quente, ladeados de inhame, ingrediente também ele do cozido que sai da terra.



Furnas

Os campos de fumarolas são áreas de concentração de nascentes termais e outras manifestações geotérmicas, em geral associadas a zonas onde rochas ígneas quentes se encontram a pequena profundidade e interagem com os aquíferos.

Recantos paradisíacos.
Ilhéu de Vila Franca do Campo

Localizado na costa sul de São Miguel, a cerca de 1 Km da costa da vila que lhe deu o nome. A sua actual morfologia é o resultado da acção da erosão marinha sobre um cone vulcânico com uma composição geológica baseada em tufo. A cratera forma uma baía quase circular com cerca de 150 metros de diâmetro que comunica com o mar através de um pequeno canal orientado a norte. Blocos de rocha basáltica dominam as zonas mais influenciadas pela acção da ondulação. O Ilhéu já teve funções tão diferentes como de forte militar, porto de abrigo, vigia da baleia e zona de cultura de vinha.


Sem comentários:

Enviar um comentário