Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" pela Ásia que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos a Oriente. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a dar origem à Associação Humanity Himalayan Mountains. A minha vontade de partir em 'Viagens Incógnitas' mundo afora, nomeadamente por África, levou-me a expandir essa missão a outro país, a Gâmbia. Em 2019 agreguei a este um outro blog com viagens que realizara anteriormente a 2009. Assim, este blog é dedicado às minhas Viagens pelo mundo, bem como às "Viagens Humanitárias", de horizontes longínquos, no Nepal e na Gâmbia.

domingo, 5 de abril de 2009

Gibraltar


O território foi cedido à Grã-Bretanha pela Espanha no Tratado de Utrecht em 1713, como parte do pagamento da Guerra da Sucessão Espanhola. Atualmente é um dos territórios ultramarinos britânicos, onde o poder executivo é partilhado pelo governador, designado pelo monarca do Reino Unido, e pelo seu governo autónomo, presidido por um Ministro Principal. 

O Rochedo de Gibraltar (antes chamado de Calpe pelos fenícios, uma das Colunas de Hércules) é um monólito promontório de calcário,uma curiosa formação que se formou quando a placa tectónica africana colidiu com a da Europa. É um rochedo com 426 metros de altitude, dominando o Estreito de Gibraltar. 

O macaco-de-gibraltar é um macaco do Velho Mundo, o único primata, além do homem, que pode encontrar-se actualmente em liberdade na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário