Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" pela Ásia que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos a Oriente. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a dar origem à Associação Humanity Himalayan Mountains. A minha vontade de partir em 'Viagens Incógnitas' mundo afora, nomeadamente por África, levou-me a expandir essa missão a outro país, a Gâmbia. Em 2019 agreguei a este um outro blog com viagens que realizara anteriormente a 2009. Assim, este blog é dedicado às minhas Viagens pelo mundo, bem como às "Viagens Humanitárias", de horizontes longínquos, no Nepal e na Gâmbia.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Chiang Mai

No comboio travei conhecimento com o vizinho do beliche do lado oposto, um jovem canadiano do Québec. Ficámos na mesma Guest House em Chiang Mai e visitámos juntos a cidade.



Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, situada 800 km a norte de Bangkok, numa região montanhosa. A cidade é banhada pelo rio Ping, afluente do Chao Phraya. A força histórica provém-lhe de ter uma importante situação estratégica na rota da seda, sendo hoje um grande centro de artesanato e ourivesaria.


A cidade tem mais de trezentos templos budistas, chamados localmente wats.















 
O rei é muito respeitado na Tailândia por ser seguidor e defender o budismo.

Almoçámos numa agradável esplanada e, à noite, encontrei-me com o Martijn, holandês, que tal como a Sheila e outros, me contactou através do CS.


Sem comentários:

Enviar um comentário