Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

sábado, 16 de maio de 2009

BRASIL

Foi em 1996 e a viagem durou mais de um mês, muito haveria a dizer. Foi muito bem aproveitada, cheia de diversão e aventura, e correu lindamente. Fizemos 5 voos internos, aproveitando a promoção de um passe aéreo que ficou baratíssimo. Viagens mais ‘pequenas’ (tipo de 400 ou 600 km, trata-se do Brasil…), como de São Paulo ao Rio de Janeiro ou de Recife a Natal, fizemos de autocarro. Muitas das vezes ficámos em casa de pessoas conhecidas já que ambas lá temos familiares e amigos. Fica uma pequena amostra através de algumas fotos não muito ilustrativas por serem da época pré-digital…

Guarujá
Campos do Jordão

Em São Paulo, sobre Campos do Jordão (a uns 400km de S.Paulo):
- Elisa, é longe?
- Não, é pertinho. A gente vai e vem no mesmo dia. (!!)

 Ubatuba, São Paulo

A viagem começou e acabou em São Paulo. Foi lá que, na despedida, nos fizeram a festa do 'bota-fora'... Ahhh, com uma festa dessas até é pena não ser 'botada fora' mais vezes!

 Rio de Janeiro

 Rio de Janeiro, Teresópolis

 Recife, Olinda

 Natal, Genipabu

 Fortaleza

As 2ª-feiras mais loucas do mundo no Pirata!

 Morro Branco, Praia das Fontes

 Amazónia vista do ar

 Manaus

 Subindo o rio Amazonas

 O nosso hotel de selva

 
Pequenos paraísos e ricas banhocas no rio regadas com caipirinha
 Acajatuba, cabocla

 
Belos passeios de barco e mais banhocas no rio

Piranhas? Crocodilos? Botos? Pirarucu? Oops! Nem nos lembrámos…
E no entanto, de manhã pescámos piranhas e à noite caçámos crocodilos…

 
Caçando crocodilos depois do pôr-do-sol
Foz do Iguaçu

Visitámos o Parque das Aves e, à noite, assistimos a um espectáculo no hotel e que até deu direito a uma entrada em cena no palco…

Sem comentários:

Enviar um comentário