Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

domingo, 12 de abril de 2009

MÓNACO e ANDORRA

MÓNACO

Não fui lá para ficar nem para jogar nos casinos. Nem para ver o circo, a fórmula 1 ou a família Grimaldi que há 700 anos se instalou no que se julgava ser um inóspito rochedo. Foi uma visita de passagem, em 2000, a caminho de Itália.

Hoje o Mónaco é um símbolo de requinte e glamour, ostentação. Um principado de 195 hectares, 40 dos quais conquistados ao mar, com vista privilegiada para o mar Mediterrâneo e a Riviera Italiana.

Porto, Museu Oceanográfico
Palácio dos Grimaldi, rua do Mónaco


ANDORRA

Andorra é também um pequeno principado, o sexto menor país da Europa, atrás somente de Malta, de Liechtenstein, de São Marinho, do Mónaco e do Vaticano.

Soldeu el Tarter

Curso de iniciação ao Ski em 2003. Depois toma-se o gosto e volta-se no ano seguinte…

E depois de um dia de esforço, nada melhor que uma ida ao Caldea, nos arrabaldes. Trata-se de um complexo termolúdico constituído por um lago natural com mais de 600 metros quadrados, com águas que rondam os 30 graus Celsius, uma temperatura ideal para se relaxar.

 
Caldea

Há também o banho turco, romano, sauna, hidromassagens, etc. A piscina grande tem uma parte exterior, o que significa que é possível estar dentro da água quentinha a apreciar as montanhas, a neve, a lua…


Sem comentários:

Enviar um comentário