Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SUÉCIA

Malmö
 
Estocolmo

Estocolmo é a capital e a maior cidade do país, seguida de Gotemburgo e Malmö. A localização estratégica de Estocolmo sobre 14 ilhas no centro-sul da costa leste da Suécia, no lago Mälaren, tem sido historicamente importante. A cidade é conhecida pela sua beleza, pelos seus edifícios e parques.


Palácio Real
Câmara Municipal ostentando o símbolo da Suécia: as 3 coroas

Teatro Real de Drama onde estudou Greta Garbo
 
Ponte Norrbro e o rio Strömmen, Gamla Stan: praça Stortorget

O Museu Nobel é dedicado ao engenheiro Alfred Nobel que criou a fundação que todos os anos recompensa as personalidades que mais se destacaram em diversas áreas das Ciências e Artes.

Museu Nobel: Einstein, Selma Lagerlöf

Foi lá que ouvi a voz de Selma Lagerlöf, autora de «A viagem maravilhosa de Nils Holgerssn através da Suécia», que em 1909 recebera o Nobel de Literatura.

barcos Vikings
a pousada onde fiquei (barco)

Em Estocolmo comprei viagem de ida e volta, em ferry, para a Finlândia. Depois do regresso de Helsínquia, apanhei o comboio em Estocolmo e percorri o país em direcção ao norte, até Narvik, na Noruega.

Norte da Suécia

Apesar de ser verão, passando o Círculo Polar Ártico a neve desponta.


Sem comentários:

Enviar um comentário