Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Pai

Despedi-me do Jimmy e decidi ir visitar a localidade de Pai, a uns 135 km a noroeste de Chiang Mai. Na viagem de 3h30 de mini-van conversei com duas raparigas croatas. À chegada procurámos alojamento juntas e, à noite, passeei pelas ruas de Pai com uma delas, a Ljubica.


No dia seguinte dediquei-me à massagem e visitei esta localidade hippie situada à beira rio, na montanha, com temperaturas mais frescas.

O sítio onde fiz a 'Oil Massage' (1 hora = 200 bahts, cerca de 4 euros). Outros preços médios: alojamento = de 100 a 300 bahts (2 a 6 euros); refeições = de 50 a 200 bahts (1 a 4 euros). O que fica mais caro são os 'tours' organizados para turistas e os transportes já que os utilizamos bastante para andar de lado para lado.



A cabana onde fiquei situava-se do outro lado do rio, logo depois de atravessar esta ponte.

A minha cabana por uma noite.

Outras cabanas para alugar.

No regresso, à tardinha, apanhei novamente a mini-van para Chiang Mai onde me reencontrei com a Sheila. A Sheila é portuguesa, natural de Moçambique, e vive há 4 anos em Londres. Conhecemo-nos em Bangkok.

Sem comentários:

Enviar um comentário