Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sapa

Na segunda-feira à noite, eu, o Mike e outro Michael, tambem do Canada, partimos, de comboio, com destino a Sapa, uma localidade fronteiriça no noroeste do Vietname.

Chegámos pela manha de terça-feira a Lao Cai, proximo da fronteira com a China, e seguimos de mini-van para Sapa, a 1600m de altitude.

O tempo aqui é bem mais fresco, ainda bem que trouxe roupas mais quentes.

Partimos para um trekking de dois dias. A noite seria passada com uma familia vietnamita na localidade de Ta Van. E la fomos 'escoltados' por um grupo de mulheres Hmong, que se mostram bastante simpaticas e prestativas, mas sempre na esperança de, no final, vender umas coisitas aos turistas...

Infelizmente o tempo estava encoberto e nao nos permitiu ter a melhor vista dos campos dos arrozais em socalcos.

Connosco ia tambem a Alicia, uma francesa de Perpignan, que se juntou a nos em Sapa.

Tribo: Red Zao




Almoço na localidade de Lao Chai.




Passamos a noite de terça-feira nesta casa. Ao borralho...

No dia seguinte continuamos a caminhada. Tinha chovido de noite e estava tudo enlameado mas la conseguimos sobreviver e terminar da melhor forma depois de almoçarmos, novamente, pelo caminho, na aldeia de Giang Ta Chai.



De regresso a Sapa, na quarta-feira a noite.


Hoje fomos visitar a localidade de Cat Cat com mais quatro coreanos e, de novo, com a nossa guia da tribo Hmong, a Sissi.



Voltámos a Sapa. Partimos logo à noite, de regresso a Hanoi, no comboio nocturno.

2 comentários: