Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As ilhas Phi Phi

No dia seguinte, fiz outro 'tour' que ficou tambem por 900 bahts com o almoço e os transportes todos incluidos. Pela manha, foram buscar-me ao hotel numa carrinha e, no porto de Saladan, na ilha de Koh Lanta onde continuo hospedada, apanhei o ferry para as ilhas Phi Phi.

No porto esperava-nos um 'long tail boat' no qual iriamos visitar o arquipélago constituido pelas ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley, recheadas de magnificas baias e praias famosas.





Passámos pela gruta Viking onde há pinturas rupestres e onde recolhem ninhos para confeccionar iguarias... Já provaram a sopa de ninho de andorinhas?




Na Phi Phi Ley parámos em vários pontos para tomar banho e fazer snorkelling. Naquela brochura dá para ter uma ideia das baias e praias desta ilha.






Artilhei-me e lá fui eu. Nao se pode perder a oportunidade de entrar naquelas águas! Ainda que nao me afaste muito do barco...


Na Maya Bay serviram-nos o almoço. Claro que esta praia se tornou turistica, ficou famosa com o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio. De qualquer modo, é linda!




Lohsaman Bay


Na Monkey Bay apreciámos os gulosos 'habitantes locais'.


Mais snorkelling. As águas sao tao transparentes que dá para ver os peixes do barco mesmo para quem nao pratica. Nao é o meu caso...


Depois parámos na turistica Phi Phi Don. Nesta viagem conheci um simpático casal frances e a Juste, da Lituania com quem fui tomar um cafe gelado antes de subirmos ao View Point, um miradouro num ponto alto da ilha.





O esforço da subida valeu bem a pena! Somos brindados com uma vista soberba.

As duas maiores praias da Phi Phi Don estão separadas por uma estreita língua de terra. Dá para perceber a sua fragilidade... Toda esta área foi devastada pelo tsunami em 2004.

Regressámos no ferry a Koh Lanta e do porto levaram-nos aos hoteis. Foi mais um dia em cheio!

Sem comentários:

Enviar um comentário