Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Battambang

Vista do monte Phnom Sampeou


Wat Sampeou

Percorrendo o countryside, de mota

Comendo fruta no 'Comboio de Bamboo'

Atravessando pontes sobre o rio Sangker

Battambang é a segunda maior cidade do Camboja, uma elegante cidade à beira rio onde se encontra alguma da mais bem preservada arquitectura colonial do país.

O meu guia na cidade foi o monge Samnang, um eloquente jovem de 'mente aberta' que acha que os monges devem poder falar directamente com as mulheres, se não como vão elas aprender sobre o budismo?!

Descobrindo Portugal no mapa

Mas mais do que a verdadeira vocação de uma vida, ser monge enquanto jovem é uma oportunidade para ter aqui uma preciosa educação já que a maioria das crianças no Cambodja segue, infelizmente, rumos por vezes bastante 'obscuros'...

Ainda bem que existem associações como o Phare Ponleu Selpak que usam a arte e expressão para ajudar crianças desfavorecidas e lhes proporcionar o direito a uma educação formal.

Muitos dos alunos da escola de circo tornaram-se verdadeiros profissionais que andam em digressão pelo mundo.

Exibição do espectáculo 'Cham'

Pareceu-me ver alguem disfarçado na assistencia... e contente!

Sem comentários:

Enviar um comentário